A fase do Cruzeiro não está fácil. O time continua sem ganhar sob o comando de Fernando Diniz. Nesta quarta-feira (23), a Raposa empatou por 1 a 1 no Mineirão, com o Lanús, na partida de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
O jogo começou com 15 minutos de atraso e ainda teve uma paralisação de mais sete minutos durante o segundo tempo por causa da fumaça dos sinalizadores acesos pela torcida do time mineiro.
Com casa cheia, mais de 57 mil torcedores presenciaram o gol de Kaio Jorge que abriu o caminho para um jogo de volta mais tranquilo em Buenos Aires. Porém, em mais um lance de bola parada, o Cruzeiro cedeu o empate com Carrera.
O time mineiro assistiu ao adversário gostar do jogo e levar a decisão da vaga para Lanús, na Grande Buenos Aires. A equipe deixou o gramado do Mineirão sob vaias, e agora Fernando Diniz vai ter que buscar uma vitória na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), para avançar à Final Única da Sul-Americana, marcada para 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
A partida começou morna, com as equipes se estudando e sem nenhuma chanche clara de gol. O time mineiro seguiu grande parte do jogo com mais posse de bola, mas com lentidão para explorar os corredores com Marlon e William, com pouca infiltração e pecando no jogo coletivo.
Walter Bou, aos 27, abriu o placar para o Lanús, mas o VAR assinalou impedimento e confirmou o gol irregular.
Ao fim do primeiro tempo, os jogadores deixaram o gramado sob vaias da torcida.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Diniz mudou o sistema do jogo ao tirar Villalba e voltar com Mateus Vital, recuando Walace para a zaga e buscando intensidade no meio. A alteração do técnico celeste surtiu efeito logo aos quatro minutos da etapa final.
De falta, Matheus Pereira colocou a bola na área, Mateus Vital apareceu para finalizar colocado e, no rebote de Losada, Kaio Jorge mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e incendiando o Mineirão.
Em meio à fumaça dos sinalizadores que foi a grande protagonista do confronto, a partida ficou parada por mais três minutos e o Cruzeiro, que seguia embalado pelo gol, perdeu o ímpeto do jogo e voltou a ceder espaços sem conseguir manter a posse de bola e falhando na criação de jogadas ofensivas.
O gol de empate do Lanús veio aos 27, após cobrança de Marcelino Moreno. O meia, destaque do time argentino no jogo, mandou com precisão para a área, encontrando Carrera para cabecear e deixar tudo igual no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro seguiu sem grandes chances até o apito final, apenas com algumas boas tramas de Kaiki, Vitinho e Mateus Vital.
O time mineiro deixou o Mineirão, mais um vez, sob vaias e com a missão de buscar uma vitória em La Fortaleza para seguir com o sonho da Grande Conquista.
Torcedor morre antes de começar o jogo
Antes do inicío do confronto entre Cruzeiro e Lanús, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), o torcedor argentino Marcelo Radigoz, de 55 anos, sofreu um infarto e morreu.
O argentino passou mal nos arredores do Ginásio Mineirinho, onde a torcida visitante estava concentrada antes da partida. O torcedor chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santa Terezinha, a 4,8km do Mineirão, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Marcelo era conhecido como "Polaco" e já havia sido dirigente do Lanús. Atualmente, era da subcomissão de torcidas do time argentino. Por causa da morte, foi respeitado um minuto de silêncio antes do início do confronto.
Mín. 11° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo