O Corinthians saiu da zona de rebaixamento, ao bater o Cuiabá por 1 a 0 pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (28). Com o resultado, a equipe paulista subiu para a 15ª posição, com 35 pontos. Atrás do time alvinegro estão Athletico-PR (16º), Red Bull Bragantino (17º) e Juventude (18º), todos com 34, o próprio Cuiabá (19º, com 27) e o lanterna Atlético-GO, praticamente já rebaixado, com 22.
Ainda antes da partida, a escalação corintiana surpreendeu. Ramón Díaz mandou uma equipe alternativa a campo, preservando jogadores para a decisão contra o Racing. O técnico argentino praticamente ignorou que a equipe ocupava a 18ª posição e precisava da vitória para deixar o Z-4.
O Corinthians até teve mais posse e estava disposto a mandar no jogo fora de casa, enquanto o Cuiabá preferiu se defender, mas não teve protagonismo algum.
No final do primeiro tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo se juntou a outros colegas tiveram decisões polêmicas nesta rodada. Talles Magno driblou Marlon e caiu.
A imagem não demonstrou toque claro do zagueiro, mas o juiz apontou para a marca do pênalti. Memphis bateu para abrir o placar, para alívio da Gaviões da Fiel.
O Cuiabá deu um sufoco final ao Corinthians, que se defendeu com mais bravura que técnica.
O público de 16.680 presentes foi o maior da Arena Pantanal em 2024. O estádio entoou cantos da torcida corintiana, a melhor ‘jogadora’ nesta segunda-feira. Contra um ‘parceiro’ de parte final da tabela do Brasileirão, jogar pouco e contar com apoio dos torcedores foi o suficiente para o Timão.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Racing, pela semifinal da Sul-Americana. Depois, tem o clássico contra o Palmeiras, dia 4, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Igor Coronado, suspenso, não estará disponível. Já o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino no sábado, às 16h.
Mín. 11° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo