Quarta, 16 de Julho de 2025 11:47
(61) 99665-2298
Esportes FOGÃO NA FINAL

Botafogo leva 3 a 1 do Peñarol, joga mal, mas está na final da Liberta

Por ter goleado por 5 a 0, no jogo de ida, resultado foi insuficiente para o time uruguaio superar o placar agregado

30/10/2024 23h42 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Almada entrou no meio do jogo e fez o gol do Fogão, na derrota por 3 a 1 para o Peñarol. Vitor Silva / Botafogo
Almada entrou no meio do jogo e fez o gol do Fogão, na derrota por 3 a 1 para o Peñarol. Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo perdeu de 3 a 1 para o Peñarol, nesta quarta-feira (30), pelo jogo de volta das semifinais, mas confirmou a vaga para a final da Libertadores pela primeira vez em sua história. Jaime Báez, duas vezes, e Facundo Batista fizeram os gols uruguaios. Almada descontou para o Alvinegro, que tinha a vantagem de cinco gols no placar.

Agora, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG na decisão da competição continental no dia 30 de novembro, no Monumental, em Buenos Aires.

Como foi a partida

Em um jogo que parecia tranquilo pela ampla vantagem no placar conquistada na partida no Nilton Santos, o Botafogo se viu pressionado logo nos primeiros minutos do primeiro tempo.

O técnico Artur Jorge optou por escalar um time misto diante dos uruguaios para poupar os pendurados do elenco, e o Peñarol foi para cima, como era de se esperar.

Aos 30 minutos, Jaime Báez marcou o primeiro dos aurinegros com um golaço de fora da área no ângulo do gol de John. Apesar da pressão dos donos da casa, os brasileiros foram para o intervalo ainda com quatro gols de lucro.

Na saída de campo, uma discussão entre os goleiros terminou com a expulsão de Aguerre após um pisão em John.

O Peñarol voltou do intervalo com um a menos de De Amores no gol, enquanto Almada entrou no lugar de Matheus Martins pelos alvinegros.

Para a apreensão dos torcedores botafoguenses, os Carboneros não tiraram o pé no segundo tempo e Báez ampliou o placar aos 20 minutos, depois de uma cobrança de falta de Léo Fernández. O camisa 28 limpou para o meio e bateu colocado para fazer o segundo gol do Peñarol.

Em jogo truncado e bem marcado, a vantagem numérica do Botafogo caiu por terra com expulsão de Mateo Ponte, depois de receber o segundo amarelo, apenas um minuto depois de receber o primeiro.

No duelo com dez jogadores para cada lado, o Glorioso colocou a cabeça no lugar e fechou o caixão com contra-ataque de Almada aos 42 minutos. Mas, a comemoração não durou muito tempo e Facundo Batista marcou o último do Peñarol. Em partida de quatro gols e muita pressão, a equipe de Artur Jorge pôde, enfim, confirmar a classificação inédita para a final da Libertadores. É tempo de Botafogo.

Novo confronto

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (5) em clássico contra o Vasco, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, a partir das 21h30. O Glorioso defende a posição no topo da tabela, com 64 pontos, três a mais que o vice Palmeiras, com 61.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 10h02
21°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 26°

21° Sensação
4.11 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo limpo