O Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo permaneceu na 10ª colocação, com 44 pontos, enquanto o Juve subiu para a 13ª posição, com 42 pontos conquistados. A primeira etapa não teve muitas chances de gol. Ambas as equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas. O Juventude conseguiu desempenhar melhor a sua proposta: se defender bem e sair nos contra-ataques. Por outro lado, o Galo teve uma posse de bola estéril e sua melhor oportunidade foi em um chute do Alan Kardec, no travessão, aos 19 minutos. O gol do Juve saiu nos pés de Lucas Barbosa. O artilheiro da equipe gaúcha bateu firme rasteiro no cantinho, de fora da área e abriu o placar.
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, a segunda foi bem mais agitada. As equipes voltaram com muita mais disposição e aos 21 minutos, Gilberto ampliou o placar, aproveitando do rebote do goleiro Mendes.
O Galo descontou com Alisson, aos 27. O jogador recebeu um passe de Vargas, arrancou pela direito e encobriu o goleiro Gabriel.
O empate veio aos 35, com o chileno Vargas, cobrando com perfeição no canto. No entanto, no apagar das luzes, Erikc recebeu dentro da área e bateu firme na saída do goleiro.
Próximos jogos
O Atlético-MG encara o Botafogo, no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG), pela final da Libertadores 2024.
Por outro lado, só volta a campo na quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 37ª rodada do Brasileirão.
Pelo Brasileirão, o Juvente vai ao Morumbis e encara o São Paulo. A bola rola às 20h (de Brasília) da próxima quarta-feira (4)
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas