Quinta, 13 de Fevereiro de 2025 01:05
(61) 99665-2298
Dólar comercial R$ 5,76 -0.049%
Euro R$ 5,99 -0.013%
Peso Argentino R$ 0,01 0%
Bitcoin R$ 596.081, +0.151%
Bovespa 124.380,21 pontos -1.69%
Economia SANTOS SAF

Neymar turbina em 400% valor de patrocínio no Santos

Clube revisará valores dos contratos com patrocinadores

02/02/2025 20h01 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Pai de Neymar abraça Neymar / Raul Baretta/Santos FC)
Pai de Neymar abraça Neymar / Raul Baretta/Santos FC)

Por Maurício Nogueira

Com a chegada de Neymar Jr. ao Santos, na última sexta-feira (31), os patrocinadores, de olho na oportunidade de marketing esportivo, se mobilizaram para surfar na onda que o craque já alavanca negócios promissores ao Peixe. Mesmo com pouco tempo desde seu retorno, o camisa 10 tem provocado impacto rápido e surpreendente em termos de valorização de patrocínios e engajamento comercial.

O Santos recebeu propostas de mais de dez empresas interessadas em explorar as diversas propriedades da camisa alvinegra, informa o Lance! Um exemplo claro dessa valorização é a entrada da fintech de seguros automotivos Loovi como nova patrocinadora.

Antes de Neymar chegar, o espaço ocupado pela empresa era comercializado por R$ 600 mil. Com a contratação do craque, o valor subiu para impressionantes R$ 3 milhões — um crescimento de 400%.

O Santos inicialmente planejava realizar uma grande festa no Pacaembu e na Vila Belmiro para apresentar Neymar oficialmente. Essa estratégia buscava multiplicar os ganhos com visibilidade para os parceiros comerciais. Uma das propostas envolvia até mesmo envelopar o helicóptero usado pelo jogador para sobrevoar o Pacaembu, simbolizando seu retorno ao clube.

No entanto, a negociação com o patrocinador pessoal de Neymar, o Mercado Livre, não evoluiu conforme esperado. Esse impasse abriu espaço para que a Netshoes assumisse o protagonismo, fechando um acordo com o Santos para o evento #NeyDay. Além disso, a empresa passou a operar a Santos Store, a loja virtual oficial do clube.

O Santos pretende reunir seus patrocinadores para demonstrar o potencial de retorno gerado pela presença do craque e renegociar os valores de patrocínio. Cada caso será analisado individualmente, visando maximizar os ganhos financeiros.

Uma das empresas interessadas nessa movimentação é o da Dana Cosméticos. A patrocinadora negociava com o Santos desde quarta-feira da semana passada. A partir da concretização da assinatura do contrato, as tratativas sofreram ritmo acelerado, o que facilitou a presença da marca de desodorantes Herbíssimo durante a festa de apresentação na Vila Belmiro.

O jogo contra o Botafogo-SP, marcado para 5 de fevereiro, teve seu horário alterado para atender à grande demanda de público. Além disso, todos os detentores de direitos de transmissão garantiram a exibição da partida, refletindo o imenso interesse gerado pelo retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Com informações do Lance!.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.