Sexta, 28 de Março de 2025 05:38
(61) 99665-2298
Esportes HEXA?

Atlético-MG goleia o América por 4 a 0 e põe uma mão na taça

Hulk não fez falta. Galo conquista ampla vantagem rumo ao hexacampeonato mineiro

09/03/2025 12h05
Por: Redação
 Zagueiro Lyanco do Galo / Pedro Souza / Atlético-MG
Zagueiro Lyanco do Galo / Pedro Souza / Atlético-MG

Por Maurício Nogueira

O Atlético-MG não teve dificuldade para golear o América por 4 a 0, neste sábado (8), no Mineirão, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, e está bem perto de conquistar o título. Na partida de volta, sábado (15), às 16h30, no Independência, o Galo poderá perder por três gols de diferença para conquistar o hexacampeonato e o 50º título mineiro. Os gols foram marcados por Rony, Guilherme Arana e Lyanco, que fez os primeiros com a camisa alvinegra.

O Atlético-MG foi superior ao América desde o início do jogo. Logo aos 2 minutos, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Jori a espalmar um chute forte. O primeiro gol saiu cinco minutos depois, numa falha incrível do goleiro americano. Guilherme Arana cruzou da esquerda, rasteiro, e Jori deixou a bola passar entre suas pernas e entrar mansamente no gol.

Aos 24 minutos, Cuello empurrou Cauan Barros, que revidou com um tapa. O árbitro expulsou o jogador americano, e deu amarelo para o argentino. Mesmo sem forçar muito, o Atlético-MG ampliou no fim da primeira etapa. O lance começou com saída errada do goleiro do América. O Galo recuperou a bola, e Scarpa passou para o zagueiro Lyanco fazer o primeiro gol com a camisa alvinegra. De novo, a bola passou entre as pernas de Jori.

Atlético-MG marca mais duas vezes no segundo tempo
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG ampliou o placar. Gabriel Menino cruzou da direita, e novamente o zagueiro Lyanco apareceu na área adversária para cabecear com força, sem chances para o goleiro do América. Não demorou para sair o quarto gol. Rony recebeu de Rubens, avançou pelo meio e fuzilou o goleiro Jori, aos 18 minutos. A torcida, então, soltou o grito de "hexacampeão!". E não parou mais com a festa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 05h02
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
2.06 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (2.4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 17° Máx. 27°

Chuvas esparsas