Sexta, 28 de Março de 2025 05:18
(61) 99665-2298
Esportes GAUCHÃO 2025

Internacional vence Gre-Nal 445 fora e abre vantagem

Grêmio terá que vencer com três gols de diferença para conquistar o octa

09/03/2025 12h18
Por: Redação
 Divulgação / Inter
Divulgação / Inter

Por Maurício Nogueira

O Internacional saiu do Gre-Nal 445, válido pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, na tarde deste sábado (8), com uma grande vantagem traduzida no placar de 2 a 0 sobre o Grêmio. O resultado, construído na primeira etapa com gols de Carbonero e Alan Patrick, permite que uma derrota por 1 a 0 na volta, domingo que vem (16), garanta a taça do Estadual e interrompa a série de sete títulos do lado azul de Porto Alegre.

O jogo

Com dois times acostumado a marcação alta, o jogo começou exatamente assim. Os poucos lances iniciais ou acabavam em impedimento, ou eram desperdiçados pelos atacantes de ambos os times. Aos 22, porém, Vitinho, em grande fase, driblou dois defensores pela direita, deixando um deles no chão, e cruzou rasteiro.

A bola passou por quase todo mundo, sobrando para Carbonero que, com sangue frio, dominou, esperou e chutou. Gol do Inter. 0 a 1. Três minutos depois, Bernabei e o colombiano triangularam pela esquerda, o argentino cruzou e a bola achou Alan Patrick, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Gol do Inter. 0 a 2.

Mais uma vez pela direita, aos 35, Aguirre foi lançado na área, driblou Pavon, que ficou igualmente no chão, e chutou para defesa de Volpi. Aos 40, a partida foi paralisada, quando parte da torcida do Grêmio jogou garrafas com pedras na área de aquecimento. Uma delas atingiu a cabeça de Rafael Borré, que estava na área de aquecimento.

Na saída para o intervalo, o capitão tricolor foi forte na crítica ao time: "Foi uma vergonha! Temos que aproveitar o intervalo para ver o que podemos melhorar." Já o líder colorado, Alan Patrick, comentou: "É uma vantagem boa. Mas é ver o que tem que ajustar e voltar pensando que o placar está 0 a 0."

A etapa final começou como a primeira. Sem grandes perigos para ambos os lados. O Internacional mudou a marcação, chamando o coirmão para o seu campo para tentar aproveitar os contra-ataques, mas com Vitão, Victor Gabriel e Fernando, não sofreu pressão.

Com o relógio correndo e sem conseguir ser efetivo, no entanto, o Tricolor avançava nervoso. As chegadas do Grêmio acabavam em escanteio – foram ao menos oito – ou lateral. Só aos 23 o time azul levou perigo. Edenílson recebeu na meia-lua, chutou rasteiro, a bola passou raspando a trave de Anthoni. Sem objetividade, as chances rareavam. Do lado do Colorado, aos 50 veio a única chance no segundo tempo, quando Wesley recebeu na área e chutou para fora.  

Na saída, Braithwaite disse que não tem nada perdido. "Estamos trabalhando com isso, não me preocupo. Estamos preparados para tudo." Já do lado Colarado, Fernando avaliou que foi "um resultado bom. Muito importante. A gente conseguiu anular bem eles. A gente quer muito esse título".

O que vem por aí

O Gauchão será decidido no próximo domingo (16), às 16h, no Gre-Nal 446. Com a vantagem dos 2 a 0, o Internacional pode até perder por um gol de diferença que leva a taça para o seu museu. Para conquistar o octa, o Grêmio precisa vencer por diferença e três ou mais. Qualquer vitória tricolor por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

 Antes, porém, o Grêmio viaja a São João Del Rei (MG), onde enfrentará o Athletic-MG pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para a quarta-feira (12), às 19h. Com informações do Lance!.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 04h02
18°
Chuvas esparsas

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
0 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (2.4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 17° Máx. 27°

Chuvas esparsas