No município de Novo Gama-GO, o vereador Paulo Jordão, suspeito de desviar contribuições previdenciárias dos servidores da Câmara Municipal, foi nomeado pelo atual prefeito daquela cidade Carlinhos do Mangão como Secretário de Habitação.
Segundo informações os servidores da Câmara Municipal de Novo Gama-GO, estão indignados e aguardam explicações sobre o "chá de sumiço" do dinheiro do INSS de novembro, dezembro e o 13º salário de 2024, no entanto o vereador Paulo Jordão foi "beneficiado" com uma secretaria estratégica: Habitação.
O prefeito Carlinhos do Mangão, não exercendo o papel como representante do povo no executivo beneficiou o vereador licenciado com as chaves dos órgãos sociais daquele do município. Jordão agora é o responsável por projetos vulneráveiss como “Minha Casa Minha Vida”, “Casa Social”, liberação de escrituras e até o “Aluguel Social”. Resumindo:" É simplesmente entregar um galinheiro para uma raposa sedenta de de fome".
RISCO INEVITÁVEL
O mesmo vereador que está prestes a perder o mandato por improbidade agora vai administrar "milhões" destinados à moradia popular. Assim deixando um grande risco de furo dos caixas dos órgão sociais.
A JUSTIFICATIVA
De acordo com um ofício técnico enviado ao portal Cerrado News, elaborado pela assessoria contábil da Prefeitura de Novo Gama-GO, a gestão de 2024 da Câmara Municipal de Novo Gama-GO, presidida por Jordão, não repassou os valores previdenciários ao INSS. A justificativa? Ainda está "sendo levantada". Nada foi regularizado até o momento.
MEDIDA TOMADA PELA CÂMARA
A única medida adotada pela câmara foi demitir o tesoureiro da casa, que, ao que tudo indica, poderá ser usado como bode expiatório do escândalo e esquema.
BEM CALADINHOS
Enquanto isso, silêncio absoluto toma conta da cidade, onde só se houvem os grilos cantando. Nenhum vereador se manifestou até o momento. Nenhuma investigação é aberta. O povo de Novo Gama dorme tranquilo sem ao menos imaginar o que há de sujo e podre na velha política daquele município que vive mais um capítulo de impunidade e conchavos políticos. E como sempre o povo pagará o preço.
OBSCURIDADE
Enquanto isso nas "salas de injustiças" certos órgãos daquele município fazem vista grossa vivendo na obscuridade.
E VEM MAIS POR AI
Aguardamos as cenas dos próximos capítulos
Com informações do portal CerradoNews.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Parcialmente nublado