Quarta, 30 de Abril de 2025 10:31
(61) 99665-2298
Esportes INTER INVICTO

Internacional empata com o Fortaleza e segue invicto no ano

Em jogo com polêmicas de arbitragem e golaço de bicicleta anulado, Colorado e Leão não saem do zero, mas seguem sem derrotas

14/04/2025 10h53
Por: Redação
Ricardo Duarte / SCI
Ricardo Duarte / SCI

Por Maurício Nogueira

O Inter segue a invencibilidade na temporada. Neste domingo (13), o Colorado poupou titulares e ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, chegando às 17 partidas sem perder. O duelo, disputado na Arena Castelão, afinal, contou com marcações polêmicas por parte da arbitragem, além de um golaço de bicicleta anulado. A primeira grande jogada do jogo só veio na beira do intervalo. Deyverson fez longo lançamento, Moisés deu de letra, de primeira, para Mancuso, que chegou chutando de longe, mas mandou para fora. A reposta foi imediata, aliás. Wesley puxou contra-ataque e acionou Borré pela esquerda. O colombiano cortou para o meio e mandou buscando o ângulo de João Ricardo, errando o alvo por pouco.

Depois, Carbonero arrancou e chutou fraco. No lance, sentiu lesão na coxa esquerda, deixando o jogo ainda no primeiro tempo.

A etapa complementar começou com um lance que poderia virar gol de placa no Castelão. Moisés marcou um golaço de bicicleta, aproveitando rebote ruim do goleiro Anthoni. Pikachu, no entanto, estava impedido na origem da jogada, e o VAR entrou em ação para anular o tento, aos 5′. Na comemoração, Moisés sentiu dores após empurrão do companheiro Deyverson e pediu para sair.

Após as mudanças de Roger Machado, o Colorado chegou à sua primeira chance na etapa final, com Borré. O colombiano recebeu pela direita, cortou e tentou de canhota. No lance seguinte, Vitinho, que já tinha amarelo, cometeu falta dura em Marinho e viu o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) fazer vista grossa.

Souza se envolveu em outra polêmica aos 22′. Desta vez, ignorou chute de David Luiz no rosto de Diego Rosa dentro da área, na hora que o jogador colorado iria finalizar. Roger Machado, então, trouxe Enner Valencia ao gramado, buscando mais poderio ofensivo. Vojvoda respondeu, colocando Lucero. O destino dos times, no entanto, era mesmo ficar no 0 a 0 – o único da terceira rodada do Brasileirão.

Próximos passos

O Internacional retornou para Porto Alegre na noite do  domingo e se reapresenta nesta segunda-feira (16) para uma semana de peso. Na quarta (16), pela quarta rodada do Brasileirão, às 19h30min (de Brasília), recebe o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0 no sábado (12). E para fechar, no sábado (19), tem o Gre-Nal 447, pela quinta rodada do nacional. O jogo será na Arena do Grêmio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.