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Trânsito Piauí

Detran prepara estande de serviços de habilitação e veículos para a 2ª etapa do Diálogos pelo Piauí

Sucesso na primeira edição do Programa do Governo Piauí, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Picos, o Stand do Departamento Estadual ...

14/04/2025 14h07
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Sucesso na primeira edição do Programa do Governo Piauí, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Picos, o Stand do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) levou serviços de habilitação e regularização de veículos à população local, como parte do projeto que busca aproximar o poder público das comunidades e ampliar o acesso a serviços essenciais oferecidos pela gestão estadual.

Entre os serviços disponibilizados pelo Detran estavam renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores com até cinco anos de vencimento; emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além de consultas completas sobre a situação de veículos, incluindo licenciamento, multas e taxas pendentes. Cerca de duas mil pessoas foram atendidas na estratégia governamental.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Luana Barradas, a participação no evento reforçou o compromisso do órgão com a descentralização e a escuta ativa da população. “Essa iniciativa do nosso governo visa ampliar o acesso a serviços essenciais, como os do Detran. A primeira edição foi sucesso e estamos preparados para a próxima que vai ocorrer em Piripiri”, destacou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Objetivos do projeto

O “Diálogos pelo Piauí” foi criado com a proposta de escutar as demandas da população, identificar as principais necessidades de cada território e garantir a presença ativa do Estado nos municípios. A previsão é que a iniciativa ocorra duas vezes por mês, sempre em cidades diferentes, abrangendo ao todo 12 territórios de desenvolvimento ao longo do ano.

Segundo a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, “levar esse tipo de atendimento às cidades do interior representa um avanço significativo na democratização do acesso aos serviços públicos, facilitando a vida de quem, muitas vezes, enfrenta longas distâncias e dificuldades para resolver questões simples relacionadas à documentação veicular e à habilitação”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
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