Quarta, 16 de Julho de 2025 11:50
(61) 99665-2298
Esportes BRASILEIRÃO 2025

Santos leva empate do Fortaleza, mas decide jogo nos acréscimos e garante pausa do Mundial fora do Z4

Derrota para o time da Vila por 3 a 2 fez a equipe de Vojvoda se afundar entre os piores, com dez pontos

13/06/2025 08h50 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Raul Baretta / Santos FC
Raul Baretta / Santos FC

Por Maurício Nogueira

Com sangue nos olhos para deixar a zona de rebaixamento, o Santos fez um bom jogo, nesta quinta-feira (12), no Castelão, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Fortaleza, cedeu o empate, mas conquistou sofrida vitória, com gol de Rollheiser no acréscimo. Com isso, o time de Vila Belmiro vai passar a pausa do Mundial de Clubes fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, enquanto o Fortaleza se afunda entre os piores, com dez. O clima era ‘pesado’ no Castelão, afinal as duas equipes iniciaram a última rodada antes da parada para o Mundial de Clubes na zona de rebaixamento. Jogando em casa, onde só tinha duas vitórias em cinco jogos neste Brasileirão, o Fortaleza veio com um sistema ofensivo e três jogadores no ataque: Marinho, Deyverson e Breno Lopes.

O Santos usou a tática de se postar mais no campo de defesa, na expectativa de ter oportunidade de contra-atacar. Mas uma grande jogada mudou a história da partida.  Barreal tabelou com Rollheiser, recebeu na dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro João Ricardo. Um belo gol.

Foi a primeira finalização santista na partida, enquanto o Fortaleza já tinha tentado cinco vezes. Guilherme fez 2 a 0 para o Santos, aos 40 minutos, após bela assistência de Tiquinho Soares.

O primeiro tempo terminou com o Santos efetivo, ao aproveitar as duas chances que teve de gol, enquanto o Fortaleza dominou a partida a maior parte do tempo, mas falhou nas finalizações.

O segundo tempo começou diferente. Aos 25 minutos, o VAR ajudou o árbitro a marcar um pênalti para o time da casa, que Yago Pikachu, substituto de Marinho, bateu bem para diminuir a desvantagem. Na sequência, Pikachu foi derrubado por Escobar e novo pênalti foi marcado.

Pikachu bateu do mesmo jeito que na primeira vez e empatou a partida. Mas o jogo cheio de reviravoltas registrou mais um belo gol, com Rollheiser, aos 46 minutos. Valeu três pontos importantes para o Santos, que deixou a zona de rebaixamento e afundou o Fortaleza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 11h02
20°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 26°

19° Sensação
4.12 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo limpo