Por Maurício Nogueira
O PSG venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Rose Bowl, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Os gols foram de Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In. Com a vitória, o time francês soma três e ocupa a liderança do Grupo B, enquanto os espanhóis vão para a lanterna.
Botafogo e Seattle Sounders jogam pelo grupo ainda neste domingo (15), às 23h (de Brasília). Os dois melhores colocados avançam às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O jogo
No princípio houve equilíbrio. A primeira oportunidade foi do Atlético de Madrid. O atacante Julian Alvarez cobrou uma falta com perigo na entrada da grande área. Logo depois, o PSG chegou pela primeira vez com cabeceio do Kvaratskhelia. Nos primeiros 10 minutos, a equipe espanhola optou por se defender e buscar o contra-ataque, enquanto o time francês tentava chegar ao ataque.
Aos 16 minutos, o PSG chegou duas vezes com perigo, com chutes de Gonçalo Ramos e Kvaratskhelia. Logo depois, aos 18, abriu o placar com gol de Fabián Ruiz. O volante espanhol recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no canto do goleiro Donnarumma.
Aos 23 minutos, Giuliano Simeone arrancou em um contra-ataque e foi derrubado por Nuno Mendes. Os jogadores e a comissão técnica do Atlético de Madrid pediu a expulsão, mas o árbitro não deu o vermelho.
O jogo se manteve com mais ações do PSG e o Atlético de Madrid tentando se encontrar melhor ofensivamente. Aos 44 minutos, o time espanhol teve a melhor chance da etapa em finalização de Griezmann, que foi em cima do Donnarumma. No ataque seguinte, a equipe francesa ampliou com Vitinha. O volante português recebeu na grande área e finalizou colocado no canto.
Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid teve mais iniciativa ofensiva. No entanto, aos 4 minutos da etapa, Nuno Mendes arrancou no meio-campo, passou para Kvaratskhelia e finalizou com força, mas Oblak fez grande defesa. Aos 12 minutos, Julian Alvarez descontou para os espanhóis, mas o gol foi anulado pelo VAR. Após revisão, o árbitro marcou falta em Doué no início da jogada.
O jogo ficou mais solto, com ataques dos dois lados. O PSG buscava mais gols, enquanto o Atlético de Madrid tentava diminuir a diferença no placar. Aos 32 minutos, o zagueiro Lenglet foi expulso e os espanhóis ficaram com um a menos. Mesmo assim, tiveram a chance de fazer o primeiro gol com Sorloth, que perdeu de forma inacreditável.
Com um a mais, o PSG ampliou aos 42 minutos. Após pressão, a bola sobrou para Mayulu sozinho, que chutou rasteiro com força para fazer o terceiro. Nos acréscimos, o Paris ainda teve um pênalti marcado após revisão do VAR. Na cobrança, Lee Kang-In fez o quarto.
Próximo jogo do PSG
O PSG volta a campo na quinta-feira (19) contra o Botafogo, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Próximo jogo do Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid volta a campo na quinta-feira (19) contra o Seattle Sounders, às 19h (de Brasília), no Lumen Field, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Mín. 11° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo