Por Maurício Nogueira
O Bayern de Munique não tomou o menor conhecimento do modesto Auckland City na estreia da Copa do Mundo de Clubes e aplicou goleada histórica de 10 a 0. Vindo do banco de reservas, Jamal Musiala marcou três vezes, enquanto Olise (2x), Coman (2x) Müller (2x) e Boey completaram o placar.
Contra um time semiamador, o Bayern de Munique não teve dificuldades desde o momento que a bola rolou no TQL Stadium. Já aos seis minutos, Coman abriu o placar e marcou o primeiro gol da história da Copa do Mundo de Clubes.
A primeira sequência avassaladora do Bayern aconteceu aos 18 minutos, quando Boey marcou o segundo. Aos 20 e 21, Coman e Olise ampliaram o placar de imediato — e não parou por aí. Já aos 45, mais dois gols: Müller e outro de Olise.
A segunda etapa ficou marcada por um jogo mais cadenciado por parte do Bayern, que trocava mais passes e tentava menos finalizações. Tudo mudou, porém, com a entrada de Jamal Musiala aos 15 minutos.
Retornando de lesão, o camisa 42 marcou três vezes e se isolou, por ora, como artilheiro da competição. No apagar das luzes, Müller fez o décimo, sendo o seu 250º pelo clube.
O resultado coloca o Bayern de Munique com larga vantagem no Grupo C da Copa do Mundo de Clubes. O jogo deste domingo foi de forma isolada, uma vez que Boca Juniors e Benfica se enfrentam na segunda-feira (16), ainda pela primeira rodada.
O Bayern de Munique registrou 17 chutes no gol. Ou seja, o goleiro do Auckland fez sete defesas, algumas delas difíceis. No geral, os Bávaros finalizaram 31 vezes na partida, além de terem dez escanteios. A posse de bola foi de 71%, com 704 passes completos.
O Auckland City, por sua vez, só teve uma finalização, que foi no gol, aos 35 minutos do segundo tempo. O centroavante Angus Kilkolly foi o autor desse único chute. A equipe teve ainda dois escanteios, 29% de posse de bola, 240 passes completos e 27 ataques.
Mín. 11° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo