Quarta, 16 de Julho de 2025 10:35
(61) 99665-2298
Esportes MUNDIAL DE CLUBES

Botafogo vence o Seattle Sounders e larga bem no Mundial

Fogão terá pela frente adversários de peso na fase de grupos: Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha)

16/06/2025 08h42
Por: Redação
Jair e Igor Jesus marcaram antes do intervalo, enquanto Roldán diminuiu na etapa final / Vítor Silva / Botafogo
Jair e Igor Jesus marcaram antes do intervalo, enquanto Roldán diminuiu na etapa final / Vítor Silva / Botafogo

Por Maurício Nogueira 

O Fogão estreou com vitória no Mundial de Clubes. Neste domingo (15), derrotou o Seattle Sounders por 2 a 1, no estádio Lumen Field, em Seattle. Mesmo atuando na casa do adversário, a equipe de Renato Paiva conquistou o resultado ainda no primeiro tempo. Jair e Igor Jesus marcaram antes do intervalo, enquanto Roldán diminuiu na etapa final. Com a vitória, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo B da competição. A equipe carioca tem os mesmos três pontos do PSG, que goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, mas fica atrás na tabela por ter saldo de gols inferior. Os franceses serão os próximos adversários do Fogão no torneio, em jogo na quinta-feira (19), na Califórnia.

O jogo

Atuando em casa, apesar de não ser o mandante oficial, o Seattle Sounders se lançou ao ataque nos primeiros minutos de partida e criou a primeira chance do duelo. Aos seis minutos, Vargas tabelou com Roldán e finalizou para fora.

O jogo ficou movimentado após a investida da equipe norte-americana. O Botafogo ficou perto de abrir o placar com Igor Jesus, que chutou de dentro da área, mas foi bloqueado pela defesa, e com Alex Telles, que finalizou após lançamento de Marlon, mas parou no goleiro Frei. Em resposta, os donos da casa tiveram uma boa chance em chute de fora da área de Ferreira, a bola passou perto da trave defendida por John.

Aos poucos, o Botafogo foi impondo seu domínio na partida. Aos 27 minutos, Alex Telles cobrou falta próxima à área e levantou a bola na direção do gol. Jair se antecipou à marcação e cabeceou firme para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Seattle Sounders passou a oferecer mais perigo. Aos 42 minutos, Roldán fez boa jogada pela lateral, cruzou rasteiro, e Rusnák finalizou de primeira, a bola passou raspando a trave defendida por John. Um minuto depois, após boa trama ofensiva, Vitinho cruzou, e Igor Jesus cabeceou dentro da grande área para marcar o segundo gol do Botafogo na partida.

O Seattle Sounders voltou mais ofensivo para o segundo tempo, tentando tomar a iniciativa. Renato Paiva promoveu a estreia de Joaquín Correa, que entrou no intervalo no lugar de Mastriani. O Botafogo passou a apostar nos contra-ataques e, aos sete minutos, teve a chance de marcar o terceiro com Savarino, mas Frei defendeu um chute à queima-roupa.

A equipe norte-americana teve bons momentos nos primeiro minutos da segunda etapa. Aos 12 minutos, Kent fez boa jogada na entrada área, chutou e John fez uma ótima defesa. Por pouco, Ferreira não ficou com o rebote, mas a defesa conseguiu afastar.

Aos 29 minutos, a pressão do Seattle Sounders surtiu efeito. Após cruzamento, Roldán cabeceou, a bola desviou em Igor Jesus e acabou enganando John, diminuindo o placar para os norte-americanos.

A equipe passou a pressionar o Botafogo e teve duas boas chances para empatar. Em jogada após o gol, Roldán cabeceou e John fez boa defesa. Aos 34 minutos, De la Vega recebeu bom passe dentro da área, mas furou e perder a oportunidade. O Glorioso ainda teve uma boa chance com Correa, nos acréscimos, mas Frei defendeu. No ultimo minuto, o Seattle Sounders teve grande chance novamente com De la Vega, mas John salvou a vitória.

Novos confrontos

A próxima partida do Botafogo na competição será na quinta-feira (19). O clube carioca viaja para Pasadena, na Califórnia, onde enfrenta o PSG, às 22h (de Brasília), no estádio Rose Bowl, palco que a Seleção Brasileira conquistou a Copa do Mundo de 1994.

No mesmo dia, o Seattle Sounders enfrenta o Atlético de Madrid, um pouco antes, às 19h (de Brasília). A partida será no estádio Lumen Field, palco da primeira vitória do Botafogo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.