Sábado, 12 de Julho de 2025 01:07
(61) 99665-2298
Esportes MUNDIAL DE CLUBES

Fluzão despacha Al-Hilal para a Arábia Saudita e está na semifinal

Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que contou, como sempre, com defesas importantíssimas de Fábio

04/07/2025 19h21
Por: Redação
Lucas Merçon / Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense

Por Maurício Nogueira

O Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes FIFA! Em uma tarde para ficar na história do clube, nesta sexta-feira (04), o Tricolor venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, pelas quartas de final da competição, no Camping World Stadium, em Orlando. Com isso, carimbou a classificação para a próxima fase. Martinelli e Hércules fizeram os gols da vitória do Time de Guerreiros nos Estados Unidos. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo na próxima terça-feira (08/07) para enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra.

A partida que vale uma vaga na grande final da competição será às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Primeiro tempo

O início de partida foi truncado, com muita disputa física, estudo de ambos os lados e trocas de posse de bola. Muitas trocas de bolas, objetivando o domínio, com cautela, sem ariscar investidas arriscadas.

Com domínio das ações, o Fluminense tentou furar a marcação adversária com aproximação e passes rápidos.

A primeira chegada do Tricolor ao ataque surgiu aos 17 minutos, quando Nonato recebeu lançamento de Jhon Arias e finalizou para fora, pressionado pelo defensor.

A partir dos 30 minutos, o Tricolor passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 38, Freytes chutou cruzado e a bola passou perto da trave. No lance seguinte, Fuentes recebeu cruzamento e achou Martinelli, que cortou a marcação e finalizou no ângulo para abrir o placar para o Fluminense.

Segundo tempo 

Depois do adversário empatar a partida aos cinco minutos da etapa final, o jogo ficou aberto. O Tricolor teve grande chance de marcar aos oito, quando Cano aproveitou erro da defesa adversária, disparou em direção a área e tentou driblar o goleiro, que se recuperou no lance e ficou com a bola.

Em um momento em que as duas equipes tinham chances no ataque, o Tricolor fez o segundo. Aos 24 minutos, Hércules roubou a bola, tentou o chute de fora da área e a zaga interceptou.

Na sequência, Samuel Xavier ajeitou de cabeça, Hércules invadiu a área e tirou do goleiro para marcar o gol da classificação do Fluminense para a semifinal.

Sufoco

O Tricolor continuou criando chances de matar a partida. Aos 33 minutos, Arias fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Samuel Xavier, que chutou de primeira para defesa do goleiro. Na sequência, Arias cobrou escanteio e Everaldo chutou para fora.

No restante do jogo, o time da Arábia Saudita foi para cima, mas o sistema defensivo do Fluminense segurou o resultado. Superou a pressão nos minutos finais com sequência de vários escanteios perigosos, mas a defesa do Tricolor conseguiu prevalecer sobre o ataque desesperado do Al-Hilal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.