Prefeito Fábio Correa anunciou novidades sobre a convocação dos candidatos aprovados nos concursos públicos municipais.
Durante o Momento Cívico que reuniu autoridades locais, o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, Rivadavia Neto, confirmou que no dia 2 de dezembro ocorrerá a convocação de novos servidores da Guarda Civil Municipal (GCM).
"O concurso foi homologado este ano, e quase todos os aprovados serão convocados ainda no ano da homologação", destacou Rivadavia.
A pasta de Finanças, representada pelo secretário Municipal Zinho Andrade, está realizando um levantamento financeiro para viabilizar a convocação de todos os aprovados ao longo de 2024.
“Estamos analisando as condições orçamentárias para que a convocação não comprometa outras prioridades do município," explicou Andrade.
O membro da comissão dos aprovados no concurso, Fábio Dias Sales, que participou destacou a transparência e o compromisso da prefeitura no cumprimento dos prazos acordados.
"Podemos ver que eles estão cumprindo o que foi combinado. Fomos informados que até o fim de 2024 haveria uma convocação, e isso já está em andamento," afirmou.
No setor educacional, o secretário Municipal de Educação e Cultura, Fábio Dutra, anunciou que também no dia 2 de dezembro serão convocados aproximadamente 30 professores e todos os merendeiros que constam no cadastro reserva.
“Nosso objetivo é garantir que as escolas tenham o quadro necessário de profissionais para atender às necessidades dos alunos, ” comentou Dutra.
O vice-prefeito, Lulinha Viana, ressaltou que a ampliação do quadro de servidores precisa ser cuidadosamente planejada para não impactar o orçamento municipal.
"É fundamental realizar um estudo financeiro que garanta a sustentabilidade dessa convocação, de forma a mantermos outras obras e investimentos importantes para Cidade Ocidental," afirmou.
O prefeito Fábio Correa reafirmou o compromisso do governo municipal com o fortalecimento do serviço público e garantiu que os secretários de Administração e Finanças alinharão um plano financeiro para que, a partir do dia 2 de dezembro, sejam convocados guardas civis, professores e merendeiros.
"Estamos trabalhando para assegurar que nossa cidade conte com servidores qualificados e em número adequado, oferecendo um serviço público eficiente e de qualidade," concluiu o prefeito.
A convocação dos novos servidores é mais um passo na busca por melhorias na segurança, educação e gestão responsável dos recursos públicos em Cidade Ocidental.