Por Maurício Nogueira
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) acionou judicialmente o narrador Sérgio Maurício, da Band, solicitando uma indenização de R$ 70.000 por danos morais. O motivo foi publicação feita por Sérgio Maurício na plataforma X (ex-Twitter), na qual ele se referiu à congressista como uma “fake news humana”. Erika Hilton não processou a Band, emissora em que Sérgio Maurício trabalha, apenas o narrador. A deputada disse, na ação, que teve sua imagem prejudicada por Sérgio Maurício em mais de uma ocasião por causa do post feito no X. O episódio se deu em fevereiro, quando Sérgio Maurício publicou uma mensagem nas redes sociais chamando a deputada de “fake news humana, essa coisa”. Pouco tempo depois, o perfil responsável pela postagem foi apagado. Em um 1º momento, o narrador negou a autoria da publicação.
Alguns dias mais tarde, no entanto, ele mudou sua versão e pediu desculpas à congressista depois de repercussão negativa nas redes sociais. “Reconheço que utilizei palavras inadequadas ao me referir à deputada Erika Hilton, por quem tenho grande respeito. Peço desculpas a ela, aos seus eleitores e a todos que possam ter se sentido ofendidos”, declarou.
Por conta do episódio, Sérgio Maurício ficou de fora das transmissões da pré-temporada da Fórmula 1 na Band. No entanto, retornou à cobertura oficial das corridas em março e segue como narrador desde então. Com informações da Folha de S.Paulo.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Parcialmente nublado